Sobre Mim…

Para os amantes do ciclismo Português talvez seja um nome que já ouviram falar, mas como quero que este meu canto não seja só visitado por amantes do ciclismo, mas pelo publico em geral, vou fazer um breve resumo de quem Eu sou.

Além de ciclista profissional na Team Katusha Alpecin, também sou marido e pai. Adoro música, mais concretamente Rock e Heavy Metal. Deste meu gosto pela música surge um dos meus hobbies que é “arranhar” as cordas da viola e por vezes quando o tempo permite aprender baixo na companhia de bons amigos numa banda de garagem! Outra minha grande paixão é o meu Fiat 127 do ano de 1971 que me foi oferecido pela minha amada mulher no meu 32º aniversário. A cozinha é um local onde gosto de passar algum tempo a experimentar novas receitas.

Agora que já falei das minhas paixões falemos do meu  percurso no ciclismo.

Comecei a minha aventura nas 2 rodas no ano de 1999 na Escola de Ciclismo Carlos Carvalho na categoria de cadetes. Após 2 épocas a defender estas cores desta equipa, surge a passagem à categoria de Junior onde por mais 2 épocas representei o Centro ciclismo de Barcelos para depois rumar à Escola de ciclismo Fernando Carvalho onde estive uma época na categoria de sub-23. Após estas experiências, surge a minha precoce passagem ao escalão de profissional no ano de 2005, onde representei o Boavista – a minha única equipa profissional em Portugal. Orgulhosamente defendi as cores da pantera de 2005 a 2009.  Em 2010 tornei-me um dos imigrantes do ciclismo nacional. De 2010 e 2011 representei a Radioshack. Entre 2012 e 2013 vesti as cores da Leopard-Trek, em 2014 NetApp-Endura, e de 2015 ao presente represento uma das maiores equipas da atualidade – Team Katusha.

#tiagomachado #ocliclistadopovo

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.