Comer ou não comer, eis a questão!

Antes de tudo começo por dizer que não sou nutricionista, mas acho que a experiência adquirida ao longo dos meus já 14 anos como ciclista profissional permite-me ter alguma noção do que posso ou não posso comer!

Por vezes recebo SMS de desportistas que me pedem alguns conselhos nutricionais. Como não os quero induzir em erro sugiro que procurem sempre um profissional da área ou então que vejam alguns das minhas fotos no instagram para terem uma ideia do que um atleta come! O que digo sempre é que há situações para tudo e que aquela ideia que a nossa dieta é muito restrita é totalmente errado.

NÓS PODEMOS COMER TUDO, mas como em tudo na vida tem hora para isso. Passo a explicar, logico que antes de uma prova não me vou por a comer um cozido à Portuguesa, mas no “defeso” sabe-me muito bem! A ideia que não podemos comer doces, também é errada pois gelados fazem parte da minha dieta, assim como a Nutella. Mas daí a comer feito “lambão” todos os dias também não me ia fazer muito bem… outra ideia que quando estamos de dieta não se come hidratos ( a famosa massa e o arroz ) também é errado, não deiem combustível ao músculo e depois vocês vão ver que ele se queixa quando precisarem carregar nos pedais.

Espero ter ajudado em alguma coisa, mas procurem sempre um profissional qualificado para isso. Agora deixo alguns exemplos da minha dieta, em que a cozinheira e minha “nutricionista” é a #ladyzank 😄

3 Replies to “Comer ou não comer, eis a questão!”

  1. Gostei especialmente da última foto vou adicionar à minha dieta 👌

  2. Caramba na ultima foto o gelado é mesmo à medida do motor que vai alimentar…

  3. Machado sim senhor. Muito bem. Grandes dotes culinários. Podes por mais “ingredientes”.
    Hugs and cheers.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.