Klasikoa San Sebastian

Disputou-se hoje no País Vasco a Clássica de San Sebastian, mais conhecida por “Klasikoa” .

Foram 228km com oito contagens de montanha , muito calor e muita velocidade ! Como todos sabem estou longe de ser um ciclista talhado para classicas e a minha missão nesta prova era ajudar a equipa nos seus objetivos. Trabalho esse que passava por estar atento às fugas no início da prova, onde se fosse um grupo numeroso tinhamos de estar representados. Como a fuga foi de apenas 6 elementos a minha tarefa passou a ser de por ritmo na primeira passagem por Jaizkibel e foi isso mesmo que fiz onde reduzimos a vantagem da fuga! Depois na segunda passagem ja não fui capaz de seguir o pelotão e foi fazer cerca de 50km quase em solitário para finalizar a prova. Quem me conhece sabe que perfiro HD no meu currículo do que DNF… mas graças a Deus hoje não foi uma coisa nem outra. Finalizo na ultima posição a cerca de 14m do vencedor!

Agora tentarei recuperar o melhor possível, pois dia 8 é dia de defender as cores Nacionais no Campeonato Europeu de crono.

Tenho tido umas semanas bem intensas onde ando a saltar de país em país, mas a minha familia tem feito tudo para que vá preparado psicologicamente e ontem resolveram vir até aqui ao País Vasco para me apoiarem…

O melhor de mim 😍

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.