GP Beiras

Desta vez o post chega um pouco mais tarde, pois resolvi aproveitar a folga semanal para ir até ao cinema com a família 🤗

Foi a minha estreia nesta prova, que já vai na sua quarta edição e adorei! Um percurso muito bem desenhado, em que, na minha opinião apenas ficou a faltar um crono para animar ainda mais a competição 👌

Na primeira etapa, que era a mais curta da prova, a nossa equipa aproveitou uma curta, mas dura contagem de montanha, para acelerar e fracionar o pelotão em dois, depois com a ajuda da Efapel controlamos até ao final…

Na segunda etapa, havia uma meta volante logo à saída de Manteigas, que fez com que fosse um início de etapa frenética. O Frederico bonificou e deu-nos tranquilidade para o resto da etapa. Nos últimos 30km com prémios de montanha que não contavam para a classificação, o pelotão volta a fracionar-se e, novamente discussão ao sprint por um grupo restrito.

Terceira e última etapa com ascensão à Torre, pela vertente de Seia. Aqui infelizmente já não consegui seguir com os melhores. Passei descolado no alto e só perto de Belmonte voltei ao grupo 🙈 foi chegar e ajudar a equipa no que ainda podia! No final o Frederico finaliza na 5 lugar e eu em 18. Longe de ser o que queria, pois trabalhei para estar melhor.

Agora um período para recuperar, porque depois vem aí o meu primeiro estágio de altitude!

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.