Estágio em altitude, primeira semana!

À semelhança de outros anos, mais uma vez a minha preparação passa por realizar estágio em altitude. E para quem não sabe, estágio de altitude não é o mesmo que estágio de montanha. Nos estágios de altitude, além de se fazer as montanhas, também dormimos a pelo menos 2000mt acima do nível do mar!

Este ano, irá ser a primeira vez em que toda a planificação do estágio irá ser da responsabilidade do meu preparador, pois em anos anteriores isso não era possível, porque tínhamos na equipa preparadores que se encarregavam disso.

Esta primeira semana está a ser de adaptação, pois venho dos 120mt, local onde resido, para os 2100mt de altitude. A juntar a isso, após o GP das Beiras “levantei o pé”, onde fiz treinos de baixa intensidade e por isso há que deixar o corpo adaptar-se, para que no futuro se possa treinar com qualidade! E para que isso aconteça, no último treino foi dia de fazer o “teste de campo” (bem melhor que aqueles dos rolos que tanto odeio 😅)…

Agora restam-me 2 semanas para trabalhar. Mas, o importante é melhorar condição física e não sair do estágio com o “motor a rasto”, por isso tem de ser tudo bem feito! Acima de tudo, tenho de escutar muito bem o meu corpo, que com o avanço da tecnologia já existem ferramentas que nos ajudam a controlar melhor isso, como por exemplo o oximetro 🤗

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.