11° Memorial Bruno Neves

No passado sábado realizou-se a 11° edição do Memorial Bruno Neves, com partida em Oliveira de Azeméis e chegada a Nogueira do Cravo. O percurso tinha um total de de 134km, quase na sua totalidade num circuito bem “acidentado”, onde não existiu um único metro plano… 😱

Esta competição marcou o meu regresso, pois já não competia desde o GP das Beiras, no passado mês de Abril! Mas não julguem que tive de férias, pois nesta minha ausência realizei o meu primeiro estágio de altitude, onde trabalhei ainda mais arduamente que o costume!

A prova decidiu-se praticamente no seu arranque onde se deu uma fuga de 20 unidades. Nesta fuga integrei eu e o Frederico Oliveira, pelas cores do Sporting-Tavira. Atrás foi a LA, que inicialmente assumiu as despesas da perseguição, onde tiveram a 30sg de anular… Mas um grupo numeroso por vezes torna o esforço de quem persegue inglório! À LA segui-se a RP Boavista, que também teve a ponto de anular, mas uma vez mais sem sucesso!

Na frente íamos entrando na fase decisiva da prova e os ataques sucediam-se e faziam o grupo perder unidades.

Entramos para as últimas voltas num grupo de 13 elementos, onde a Efapel tinha 3 homens, que lhe deu vantagem competitiva para fecharem com 1.° e 2.° lugares.

Nós, tudo tentamos para pelo menos estar na luta do pódio, mas os adversários foram melhores.

O Frederico fez 5° e Eu 6°… Saímos de consciência tranquila, pois demos o máximo!

Eu pessoalmente contente, pois após larga ausência de provas gostei das sensações. Agora descansar pois domingo já há novamente competição. 💪

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.