GP Abimota

De 20 a 23 disputou-se o 40°GP Abimota, uma competição que já no longínquo ano de 2006 tive a honra de vencer!

Para o primeiro dia de competição tivemos um crono por equipas de 7,8km no Campo Grande de Lisboa! Um percurso plano, onde fizemos média de 51,5km/h, mas ainda assim insuficiente para ganhar. Ficamos a 7sg dos vencedores!

Na segunda etapa, quem olhasse para o gráfico diria que era um dia para sprinters, mas uma subida não categorizada bem perto da meta e a velocidade que se disputou a primeira hora de prova fez com a etapa fosse disputada por um pelotão de apenas 40 unidades.

Ao terceiro dia de competição tivemos a etapa mais longa, 185km de Almeida até Vouzela, onde o vento e o constante sobe e desce da região fez estragos no pelotão.

Ao início da etapa deu-se uma fuga, onde marquei presença e onde houve bom entendimento até chegarem os carros de apoio. Após isto uma nova corrida, começaram os ataques e contra ataques no grupo! Pelo meio ainda passei em primeiro numa meta particular.

A fuga foi anulada ao km 105 – novamente uma subida não categorizada volta a provocar estragos e reduz o pelotão. A chegada em Vouzela era em ligeira subida e mesmo desgastado da aventura no início da etapa, consegui finalizar em 8° lugar na etapa – e subir ao pódio como líder da camisola Xadrez 👌

Não paguei a “factura” no dia da aventura, paguei no dia de todas as decisões, que foi a quarta etapa com ligação entre a Anadia e Águeda! Descolei na contagem de montanha, pois o desgaste do dia anterior, mais as más condições meteorológicas e acima de tudo os adversários estarem mais fortes, fez com que as pernas cedessem!!!

Contas finais, finalizo na 19ª posição mas com consciência tranquila, pois dei o que tinha e se calhar em certos momentos mais do que devia!!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.