Campeonatos Nacionais

No último fim de semana do mês de Junho disputaram-se os Campeonatos nacionais no “meu” Minho e a cidade escolhida foi Melgaço!

Os primeiros títulos nacionais começaram por ser atribuídos na sexta-feira e como já é tradição com a prova de contra relógio. Um percurso de 32.2km, com alguma dureza mas onde podíamos fazer uso da “cabra”.

Já levo alguns Campeonatos nas pernas e posso dizer que este foi o percurso que mais gostei pois não era técnico e com as belas paisagens que só o Minho nos oferece!

Finalizei na 6ª posição, a poucos segundos do pódio. Fiz um bom crono na minha opinião e acredito que fiquei fora das medalhas devido a uma avaria mecânica. A este nível todos os detalhes contam, e cair a corrente por 2 ocasiões fez-me perder tempo precioso. Mas o ciclismo é assim, já muita gente viu os seus objetivos se esfumarem por este tipo de situações… a vida continua!

 

E continuou no domingo com a prova em linha… Saída do Miradouro de Castro Laboreiro, em direção a Melgaço, para percorrer 192km, os últimos 160km num circuito bem duro já pelas ruas de Melgaço!

À semelhança dos outros Campeonatos Nacionais, foi uma prova muito atacada. Desde os primeiros kms que os ataques se sucediam e nem mesmo os grandes candidatos se escondiam e tentavam surpreender de longe.

A fuga do dia levou alguns kms até se formar e nós conseguimos ter o Walter na frente! Após esta fuga ser anulada surgiu outra, em que não conseguimos ter ninguém no grupo, o que nos obrigava a assumir atrás a perseguição! Grande trabalho por parte do David Livramento e Walter para anular esta fuga. Entramos na última subida e começou a “guerra” onde o Frederico e Eu estávamos num primeiro grupo, mas que nunca chegou a ter uma vantagem muito grande para quem nos perseguia! Depois na descida para Melgaço, Ricardo Mestre ganha ligeira vantagem e entra nos últimos 3km isolado. A equipa da Efapel tentou anular essa vantagem, mas sem sucesso! Após uma tentativa do Henrique Casimiro e aproveitando a marcação serrada nos favoritos, o José Mendes atacou e só parou na meta e em primeiro lugar…

Contas finais, além da vitoria do José Mendes, Fred finaliza em 4º e em 10º! Balanço positivo para a equipa, pois finalmente vimos o nosso esforço ser compensado com a vitoria e já algum tempo que a perseguíamos!

 

Uma última palavra de agradecimento para todos os que se deslocaram até Melgaço para me apoiarem, são sem duvida os melhores adeptos do mundo ❤

3 Replies to “Campeonatos Nacionais”

  1. Esta já foi, venha a próxima…
    Quem trabalha assim mais cedo ou mais tarde acaba por atingir os seus objetivos.
    Grande abraço!

    1. Tiago faltou-te um copinho de alvarinho de Melgaço 🙂

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.