Festival de Pista Tavira 2019 – a festa do ciclismo

No passado dia 5 de Outubro disputou-se o tradicional Festival de Pista Tavira 2019, prova que coincide com o fim da época de estrada em Portugal.

Participei nesta “festa” do ciclismo Português em 2012, ano que corri ao serviço de Leopard-Trek. Nessa participação apenas fiz uma das provas, numa equipa mista: a perseguição por equipas. Este ano já me pude divertir um pouco mais, pois fiz a prova de eliminação e as 100 voltas.

Prova de eliminação - Festival de Pista Tavira 2019

Na eliminação foi o tentar ficar na prova o máximo de tempo possível, porque, como devem imaginar, a pista esta longe de ser o meu terreno de eleição 🙂 Ainda assim aguentei até perto do fim – íamos 10 ciclistas em prova!

Prova de eliminação - Festival de Pista Tavira 2019

Foi uma grande tarde de ciclismo e um dia de algumas emoções. O Clube de Ciclismo de Tavira celebrava 40 anos de existência. Contudo, o ponto alto da tarde foi a volta de homenagem a Mario Martins, um adepto do clube que acompanhava sempre a equipa e que infelizmente nos deixou este ano 🙁

Homenagem a Mário Rui Martins - Festival de Pista Tavira 2019

Após esta mais que merecida homenagem durante o Festival de Pista Tavira 2019, foi a hora da prova rainha da tarde: as 100 voltas à pista. Esta prova é diferente, porque a cada volta o speaker vai anunciado as voltas bónus, ou melhor, as voltas que dão dinheiro por serem patrocinadas por alguém! Algumas destas provas são muito bem “apetitosas”, como por exemplo a volta 67 que dava 670€ ao vencedor. Nesta prova em específico, estivemos na luta diversas vezes e até deu para amealhar alguns euros, hahaha..

Valter Pereira e Tiago Machado - Festival de Pista Tavira 2019

Equipa Sporting Tavira - Festival de Pista Tavira 2019

Tentativa de Fuga - Festival de Pista Tavira 2019

100 voltas - Festival de Pista Tavira 2019

Para finalizar, um agradecimento especial ao público que esteve presente nas bancadas do Festival de Pista Tavira 2019, que surpreendeu pela adesão (por vezes assisto jogos em direto na TV com menos gente). Esta prova, por exemplo, podia facilmente passar na TV, pois não seria preciso o HELI para o sinal, bastava o camião como nos jogos da bola 😉

Abraço amigos,

Tiago Machado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.