Volta ao Algarve

De 19 a 23 de Fevereiro disputou-se a primeira prova por etapas em Portugal, que a semelhança das últimas épocas foi a Volta ao Algarve. Eu fiz parte do pelotão da “Algarvia” pela 16ª vez, é a única prova que nunca falhei desde que me tornei profissional em 2005!

Malhao Apoio
Este ano a edição voltou a ser quase toda semelhante à do ano anterior, onde apenas se alterou a ordem das etapas, o “crono” passou para o último dia.
Se já é difícil um ciclista que faça parte do pelotão nacional estar em igualdade de circunstâncias com um estrangeiro – que vem com ritmo de corrida (alguns deles ja com bem perto de 10 dias de competição), estágios onde as temperaturas são mais amenas e permitem fazer uma preparação sem sobressaltos, com o percurso igual ao costume, torna-se  difícil uma equipa portuguesa disputar esta prova!!!
No que a competição diz respeito, julgo que a minha equipa, a Efapel, fez uma boa prova, onde esteve nas fugas e na disputa da montanha através do Tiago Antunes.

Malhao

Nos dias para os homens mais rápidos, o Luis Mendonça também se defendeu bem e foi o melhor representante neste tipo de chegadas. Quanto a mim, correu como já o esperava, pois sabia que não ia nas condições para disputar um lugar honroso nos 10 melhores, algo que já o fiz por 7 ocasiões.

Fim Crono

Durante a prova surgiu uma pequena “polémica”, ou melhor,  quiseram criar uma com declarações que dei sobre a homenagem feita ao Nibali, pela organização. Eu tenho perfeita noção que não me posso comparar a ciclistas do gabarito dele, mas também sei que tenho um palmares e uma historia que me deixa orgulhoso do que fiz até hoje. Quando falei, não me referia só a mim, mas a todos os ciclistas do pelotão nacional, em que por exemplo o último vencedor da Volta a Portugal é ALGARVIO! Era bom que alguns jornalistas antes de escreverem algo, lessem o que os outros colegas escrevem…

Se DEUS quiser para o ano lá estarei para a 17ª…

Um abraço,

Tiago Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.