Prova de Reabertura

Finalmente regressamos às competições após uma paragem de quase 4 meses devido à pandemia do Covid-19 com a prova de reabertura.


No regresso à competição tínhamos no menu um crono de 22km entre o CAR da Anadia e Sangalhos. Um percurso que na sua primeira metade tinha algumas zonas técnicas e que quebrava o ritmo, e na segunda metade aí ja se podia desfrutar da “cabra” pois já não era tão técnico.


A organização esteve quase perfeita, falhou apenas na limpeza da estrada pois tínhamos algumas curvas e até mesmo rotundas com alguma sujidade e areia.

Aquecimento Crono Prova Reabertura

No que diz respeito às normas sanitárias aí estiveram muito bem, onde foram cumprido todas as normas da DGS. As equipas ficaram isoladas dos espectadores, foram feitos questionários, mediram a temperatura e a partir das 14h ficamos todos numa “bolha”, onde apenas podíamos sair para a prova. Bicicletas desinfectadas após a sua medição, partia-mos com o pé no chão ao invés de alguém nos estar a segurar, o comissário que nos fazia a contagem decrescente à distancia de segurança e com respetiva mascara. Após o crono um corredor trazia-nos de regresso à “bolha”. Como podem ver é possível fazer ciclismo, mesmo em tempos difíceis como os que estamos a viver.

A EFAPEL, como sempre, com uma magnifica caravana, cheia de de condições para que nada nos faltasse. Além da barreira criada para o distanciamento social, a equipa tinha um dispensador com desinfetante personalizado, e o manual de desconfinamento para os adeptos, devidamente afixado, para que todos tivessem acesso à informação e respetivas regras.

Aquecimento Prova de Reabertura – Sangalhos

No que à minha prestação diz respeito fiquei satisfeito, pois melhor não conseguia fazer. No dia de ontem arranquei um pouco mal, a abusar dos andamentos, o que me fez perder tempo muito importante para os homens mais rápidos. De meio para a frente aí a historia já foi outra, onde rodei muito perto dos meus melhores anos e o com diretor desportivo Zé Augusto a incentivar muito bem: “vais como uma mota”, “acredita em ti que tas a andar muito”…

Crono Prova de Reabertura – Sangalhos

Finalmente já começo a ir de encontro aquilo que tanto trabalho! Fico muito contente por ter conseguido o 6º lugar nesta prova.

A minha equipa – EFAPEL, esteve muito bem. Conseguimos fechar o top 3 da classificação por equipas!! Parabéns equipa – estamos de novo na estrada!!

Meta – Prova de Reabertura Sangalhos

Aos que estavam na berma da estrada a incentivar o meu muito obrigado, pois dão sempre uma força extra quando as pernas e a cabeça começam a ceder!

Um abraço,

Tiago Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.