F**K You Covid

Agora, mais que nunca, não devemos baixar os braços, mas sim arregaçar as mangas e irmos à luta.

O ciclismo é um desporto de guerreiros e guerreiras, que não viram a cara as adversidades,  de gente que parte para cima do inimigo, sem medo nenhum.

Desta vez deparámo-nos com um inimigo invisível, que não o conseguimos combater em igualdade de circunstâncias.  Já todos perceberam que me refiro ao COVID-19!!!

Após o desconfinamento foi tornado público um primeiro calendário e que de certa forma, após os tempos que vivemos, deixou equipas e atletas bem contentes, pois ja iríamos ter alguns dias de competição, e tentar minimizar o que da temporada se perdeu. O pior é que estamos constantemente a ver as competições adiadas ou canceladas.

A justificação de algumas autarquias é o COVID-19. Mas o que aqui não se entende, é que deixam Shoppings, praias abertas e até há já aqueles famosos programas de Tv ao vivo.  Depois ainda nos deparamos constantemente com festas, manifestações, etc… Sei que a nossa economia depende muito disso, mas o ciclismo também é um desporto profissional e estamos a falar de famílias que podem ir para o desemprego se isto não mudar o rumo. A única coisa que pedimos é que sejamos tratados da mesma maneira que por exemplo está a ser tratado o futebol.

Ainda esta semana, no intervalo de um jogo (que não me consigo recordar) o guarda-redes de uma equipa teve de sair do banco de suplentes, pois devia estar em quarentena por ter partilhado quarto com um colega que deu positivo para a COVID-19. E o campeonato continua – o que acho muito bem! Aliás, todas as modalidades deveriam retomar a normalidade, mas com um plano bem delineado, como foi o que a nossa federação fez.

Ainda no passado dia 5 de Julho provamos que é possível fazer ciclismo em Portugal e em segurança. Basta para isso que haja boa vontade de quem organiza as competições.  Os adeptos do ciclismo, na sua grande maioria,  sabem estar no desporto e foi bem visível no passado dia 5 (prova de Reabertura).

Sei que irei ser criticado por este texto, mas é apenas a minha opinião (e sei que falo e que muitos colegas meus de profissão se revêem neste discurso).

Chega de viver no medo de algo que não podemos controlar. Temos de retomar a normalidade, dentro do que a nova realidade é!

Deixem o ciclismo viver!

Sigam os conselhos da DGS – Direção Geral de Saúde.

Um abraço,

Tiago Machado

2 Replies to “F**K You Covid”

  1. Tiago tens toda a razão. Isto mete nojo, raiva. São gritantes as desigualdades que se vêm no nosso país a todos os níveis.

    Gostar

  2. Olá Tiago, confesso que com a ascensão do número de praticantes a que temos assistido nosa últimos, pensei que também houvesse uma mudança na forma de “olhar” para esta modalidade, contudo, na hora da verdade é como descreves.
    O vírus vai continuar. Ainda hoje o Macron anunciou uso obrigatório de máscara a partir de 1 agosto aqui em França. Concordo contigo que necessitamos retomar a normalidade, e o que mais me espanta é como dizes: outros desportos podem, porque não o ciclismo!!!? Enfim.
    Bom, boas voltas (pode ser k nos cruzemos no parque da cidade) e Abraço do Pelotão Cavaca.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.